Design da Logomarca, garrafas e bolsas

O design da Logomarca da ACCS A Arte de Caminhar foi pensada para transmitir o objetivo da ACCS que é o caminhar na natureza buscando sentir o espaço que está inserido, o interagir do seu corpo com a natureza e perceber as diversas formas do uso da caminhada, desde como prática artística até mesmo como ato político. Para entende como seria feita o design fiz pesquisas sobre produção de logomarca, a importância da logomarca para um projeto, empresa etc., e o que esta deveria ter para melhor representar a ACCS. Queríamos uma logomarca que relacionasse o caminhar, natureza e arte mas, sem ser um design cheio de elementos que atrapalhasse a visualização.

Escolhemos a cor verde porque segundo a Teoria das Cores cada cor em um projeto vai despertar na pessoa uma determinada reação, por exemplo o vermelho transmite a sensação de paixão, amor, força e urgência. Pensando nisso usamos o verde por remeter a natureza, ao contato com a natureza, e as pegadas para simbolizar o caminhar. Todos os elementos da logomarca, desde a cor até a fonte foram pensados para ser algo simples de fácil reprodução, pois a logomarca seria impressa no material de divulgação, os materiais escolhidos foram bolsas e garrafas. Optamos por uma bolsa compacta, leve, que conseguíssemos carregar os equipamentos e lanches da ACCS, e a garrafa foi uma forma que encontramos para diminuir gastos, como comprar água e também diminuir a poluição por meio de materiais plásticos.

[Post por Andressa Melo]