O que é que a Ilha tem? – Caruma Obi

O que é que a Ilha tem? 

Ao pensar em produzir uma arte através das caminhadas em Ilha de Maré, eu quis demonstrar a beleza da ilha. Pensei em poder instigar outras pessoas, que como eu, não tiveram a oportunidade de conhecer este município da cidade do Salvador. Tentei retratá-la de diversas formas, com origami, papietagem, com maquete, porém o resultado não saía como o esperado, ou eu não conseguia tirar o projeto do plano das ideias. 

Passei dias olhando as fotos, sem saber como concluir uma representação da caminhada, quando avistei o estojo de lápis de cor do meu sobrinho, procurei uma folha de papel e resolvi expressar a imagem que eu sentia quando eu pensava em “Ilha de Maré”. 

A arte de colorir foi bem relaxante e descobri como poderia retratar o passeio. Desta vez resolvi usar a tinta para relembrar da terra que nos enlameou na travessia de PraiaGrande em direção a Botelho, por dentro da mata em um período chuvoso. Entre subidas e descidas, escorregões, queimaduras de urtiga e picadas de insetos, embarcamos de volta, da lama ao caos do outro lado do mar, desta forma:

A segunda caminhada foi pela praia dando atenção à natureza, quando subi uma escadaria alta para apurar a natureza de lá de cima, tive uma linda visão da Ilha, da baía , conheci lagartas, gafanhotos e uma bela igreja.

Querendo ficar, tive de me despedir do paraíso com desejo devoltar, já estou convencendo minha família e amigos a irem conhecer esse pedaço do céu escondido na Baía de Todos os Santos. Essa imagem retrata a despedida com gostinho de quero mais.

 

Leave a Reply