Vi o filme Tracks e gostei bastante. É impressionante a história desta mulher que decide cruzar o deserto da Austrália caminhando por quase 3 mil quilômetros. Já estive em Uluru, perto de Alice Spring, e só fazíamos caminhadas de 5 da manhã até umas 11 horas. Depois disso, o sol era tão forte e o clima tão seco que o parque desaconselhava fazerem trekking por lá.
Depois de ver o filme, li esta crítica do filme e fiquei louca para ler o livro. Se gostei do filme que ele disse não transmitir as emoções e percepções da autora, com certeza, vou amar o livro.
Em 1997, a jovem Robyn Davidson (Mia Wasikowska) embarca em uma caminha de 2.700 kilômetros, pelo deserto da Austrália, partindo de Alice Springs. Acompanhada pelo fotógrafo do National Geographic, Rick Smolan (Adam Driver), documentado toda a viagem, e por seu fiel cachorro mais quatro camelos, ela pretende chegar até o Oceano Índico. Baseado no livro de Robyn Davidson, de mesmo nome.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-207993/
Neste link tem algumas imagens da caminhada em 1977: https://www.businessinsider.com.au/inside-tracks-with-rick-smolan-and-robyn-davidson-2015-2
[post: Karla Brunet]