Segunda Visita à Ilha de Maré

No dia 04 de maio fizemos nossa segunda visita a Escola Municipal de Ilha de Maré, nesta visita estavam presentes a professora Karla Brunet, a monitora da Accs Monique Feitosa, as bolsistas pibic Andressa Melo e Ariane Silva e mais dois alunos da ACCS, Ilmara Azevedo e Rodrigo Oliveira.

Nesta visita fomos recebidos pela Coordenadora Lídia, que nos direcionou até a sala dos professores, lá o projeto foi novamente apresentado para elucidar os que não estavam presentes na conversa anterior.

Após a apresentação da proposta, houve uma discussões sobre mudanças que poderiam ocorrer devido às fatores climáticos (chuva, vento, etc.) e novos roteiros, onde foi sugerido que cruzássemos a ilha caminhando, depois dessa conversa fomos direcionados à sala de aula para conversar com alguns alunos sobre o projeto.

Este foi o primeiro contato do grupo com os alunos que foram selecionados previamente pelos professores, Teixeira (geografia) e Manoelito (artes), essa turma era composta por uma mescla de alunos do ensino fundamental II e alunos do tempo de aprendizagem.

Na nossa próxima visita, estaremos todos juntos, alunos da UFBA e alunos da Escola Municipal Ilha de Maré, para começarmos nossos trabalhos.

[Post: Ariane Silva]